sábado, 8 de março de 2014

In Time With You - T-drama




Me peguei essa semana relembrando de um dos melhores TW-dramas que já vi: In Time With You. Ele começa extremamente esquisito e fugindo dos padrões “água com açúcar” de outros dramas. Conta história de amizade e amor de Da Ren e You Qin. O interesse de Da Ren nasce no colegial e o persegue pela vida toda. Ele deixa de aceitar bolsas de estudo em universidades melhores só para poder ficar perto dela. Dá um jeito de ir para a mesma universidade que ela e mesmo ela não dando bola e achando ele um chato, lá está ele, o tempo todo. A amizade propriamente dita só começa na universidade, pois é quando ela aceita ser amiga dele. Nisso eles vão vivendo suas vidas, ela como líder de uma marca que produz sapatos e ele dentro do segmento de aviação. Sempre que entram em relacionamentos amorosos conversam entre si, buscando conselhos e muitas vezes confortos em situações tensas. Atos que seus namorados não gostam nada, nada dessa proximidade e intimidade.
Mas eu tenho é que falar do Da Ren, ele é que é a estrela do drama para mim.



Tá certo que a Ariel fez a You Qin de forma perfeita, mas o brilho do drama todo está no personagem do Da Ren. Ele começa a gostar dela no colegial e por algum motivo convence a si mesmo que jamais pode ter ela como mulher, então faz de tudo para estar ao seu lado como amigo. Chega a escrever uma letra de música para ela que é revelada muitos anos mais tarde. Ele é do tipo que até aguenta ela usando uma peruca por vários dias sem dizer nada, por que entende que toda mulher tem seus momentos de loucura e precisa extravasar isso de algum jeito. E vamos combinar, que peruca medonha era aquela?
Sempre que algo acontece com ela de ruim, lá está ele. Tem uma cena que ele chega a pegar um avião para ir consolar ela, e até deixa que seque suas lágrimas em seu terno. Tem coisa mais fofa?
Passa a noite toda conversando com ela e acabam adormecendo muito próximos. Quando ela acorda, se assusta tanto com a proximidade que sai correndo da cama derrubando tudo. Uma das cenas mais engraçadas.
 Lembrando que o Da Ren passou praticamente à noite em claro e que no dia seguinte, logo de manhã, pega outro avião direto para o trabalho. Não vemos nunca o personagem dele resmungando ou reclamando, porque para ele a You Qin é a pessoa mais importante da vida dele. Depois de passar muita água por baixo da ponte eles começam a namorar.
Mas tem um grande problema. Ele tinha acabado de ser transferido pela companhia para outra cidade. Então para se verem eles marcam dias específicos e ele pega o avião ou ela pega o avião passando a noite em claro para colocar o papo em dia para depois voltarem para seus trabalhos. Além de usarem todos os outros recursos, torpedos, longos telefonemas... Aguentam muitos meses de relacionamento assim até que por fim ele teve a única idéia que poderia melhorar, casamento. Ohhhhhhhhhhhhhh!
Isso mesmo, se ele se casar a empresa (pelo menos na China) era obrigada a aceitar a transferência dele por causa da nova família. O pedido de casamento foi o mais tosco que já vi, mas foi sincero e isso é o que importa.

Então eles se casam e são felizes para sempre?! Claro que não!
O mais engraçado que quando eles tem uma briga, ela liga para o celular dele, agindo (loucamente) como se ele fosse apenas o melhor amigo dela dizendo que vai deixar o marido. E ele (mais loucamente) tenta convencer ela de que seu marido a ama e que não deve fazer isso. Enquanto fala com ela por telefone corre pela cidade que nem um louco atrás dela. Ele não precisa perguntar, já sabe exatamente para onde ela está indo. Então em poucos minutos está lá e faz as pazes com ela.
Claro que foquei o resenha inteira na história dos dois principais, mas tem muitas coisas que acontecem ao longa da história, como o namorado dela e a namorada dele. Mas para mim, essas partes não importam. Quem tiver interesse de ver o drama é só comentar que digo onde podem encontrar. Para a sanar a curiosidade de todos coloco a música que o Da Ren escreveu para a You Qin no drama embaixo.



2 comentários:

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo