terça-feira, 23 de setembro de 2014

Destrua-me - Tahereh Mafi


Esse e-book se passa após o livro Estilhaça-me e antes do Liberta-me da querida autora Tahereh Mafi. Ele conta os grandes hiatos que se passam com o Warren depois que Juliette foge com o Adam para o abrigo.

Ficamos conhecendo todos os pensamentos de Warren após o tiro que levou de Juliette e também sua lenta recuperação. Warren procura respostas para tudo o que aconteceu e dentro do quarto de sua amada encontra o diário, que ela tanto escondia, e no qual escreveu todos os seus pensamentos íntimos. Enquanto Warren continua sua busca desesperada por ela, não consegue se separar daquele pedaço de caderno onde passa os dias lendo e relendo entre as suas obrigações. Assim o pesadelo de Warren se concretiza, o comandante supremo do reestabelecimento aparece, o pai de Warren, e toma a decisão de eliminar Juliette.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Alias - Codinome Perigo - Primeira Temporada


A primeira vez que vi essa série foi no SBT e como na maioria das TVs abertas, cortou a série e muito. Tinha vezes que dividiam um episódio em dois. Sim... Foi triste... Mas como eu gostei muito dos poucos episódios que tinha visto fui logo atrás de mais informações. Apenas alguns anos depois fiquei sabendo que a série tinha sido cancelada e que o ciclo foi fechado com cinco temporadas. Assisti cada uma e este ano finalmente pude comprar toda a série numa edição especial, como é uma série maravilhosa vou falar de cada temporada e de seus pontos bons e ruins.
  


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Culpa é das Estrelas - John Green


Queria ter visto o filme antes de ler o livro, mas acabou acontecendo o oposto. Depois que ver o filme posto aqui as minhas considerações em comparativo com o livro. 

A escrita do autor nos dá a sensação de um dia ser vivido de cada vez, não é como a maioria dos livros onde a narrativa é frenética. Então há dias que acontecem coisas e dias em que não acontecem nada.

O livro conta a história da Hazel Grace, paciente de câncer, e sua luta para sobreviver. No decorrer do livro ela faz amizade com Isaac, também vítima de câncer, e com Augustus Waters, ex-paciente em atual estado SEC. É como eles chamam pessoas que estão sem câncer já algum tempo.

A relação de Hazel com os pais é um tanto conturbada, principalmente com a mãe. Ela não é de ficar discutindo, mas tem ciência do estado de sua doença e sabe que pode morrer a qualquer momento, por isso se preocupa com a mãe sempre cuidando dela. Isso gera um medo terrível de que algo ruim possa acontecer com seus pais depois que se for. Apesar de Hazel fazer parte de um tratamento experimental bem sucedido, todos sabem que é só para prolongar sua vida e não para curá-la. Então essa situação dá margens para uma série de discursões em família que entendo ser perfeitamente normal, devido às circunstâncias.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prosecutor Princess - K-drama


Ma Hye Ri (Kim So Yun) é uma filha mimada de um empresário de construções que se torna promotora. No dia de sua formatura ela confabula com sua mãe, uma estratégia para que seu pai não compareça a sua formatura, para que possa ir a uma estação de esqui e participar de um leilão de sapatos de uma linha famosa.

O que não esperava é que tudo desse errado na viagem, ela perde sua reserva; é roubada e ainda fura o pneu de seu carro. Nessa situação ela conhece Seo In Woo (Park Shi Hoo) um advogado que a ajuda de todas as formas possíveis, tanto na estação de esqui como quando ela volta para assumir seu lugar na promotoria.

 

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Medo


Sabe aquele sentimento que se apodera de você, mesmo que não quer, e te deixa impotente? Te deixa sem reação ou te faz ter uma reação louca e impensada? Ele te paralisa. Ele te domina.

Quando atravessa um beco escuro, tarde da noite e até o barulho de seus passos te apavora. Quando as sombras das árvores viram sombra de pessoas que olham para você. Coisas inanimadas ganham vida...

Então vestimos uma capa de tranquilidade para camuflar nosso sentimento “vergonhoso” e procuramos finalizar logo o que estamos fazendo.

“Medo? Eu? Nunca!”

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Deus Não Está Morto


Antes de entrar na história do filme quero falar um pouco da polêmica que tem sido sua divulgação. Pela primeira vez, pelo menos que eu já tenha visto, um filme dito cristão tem sido divulgado por vários meios de comunicação, incluindo parada de ônibus. Normalmente os grandes filmes vão parar lá, e isso é uma novidade justamente pela temática.

Fora isso, tenho que ressaltar sobre ele estar disponível no cinema e também no Netflix ao mesmo tempo. Muitos veem isso como ponto negativo e apesar de todo o processo que está rolando na justiça, para ele ser retirado do Netflix e ser novamente colocado lá quando for a hora correta, fez com que o filme ganhasse uma maior atenção da população.

Agora voltamos para a história. Na verdade há o núcleo principal que é o estudante e o professor, mas também ocorrem várias histórias paralelas e aos poucos elas vão se juntando, como uma enorme rede interligada. A forma como eles demonstram o dia a dia de pessoas cristãs (verdadeiras ou não) é a mais fiel que já vi. O diretor conseguiu mostrar a diferença do joio e do trigo no meio cristão usando nada mais que a namorada de Josh (Shane Harper).

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo