quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Escolha Perfeita

Lançamento: Dezembro de 2012

Direção: Jason Moore

Sinopse: O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop de artistas femininas para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem reerguer o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre o coral acapela. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra um coral acapela da mesma faculdade formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.

Pensem num filme que te surpreende do começo até o final... Este é um desses. Quando fui ver confesso que só me atrai por causa dos coros acapela, já imaginando que a história seria super clichê. Queria mesmo era curtir músicas pop do momento cantadas de uma forma diferente. Já conhecia a protagonista do filme Crepúsculo, e não estava muito animada com ela, visto que, a personagem dela no Crepúsculo era super chata. Então não esperava muito da atuação dela, o que me fez ter uma enorme surpresa.


Bellas
Logo no inicio vemos alguns conflitos entre Beca e seu pai e o que realmente a “motivou” a entrar para a faculdade. Só que o que antes era chato e sem graça começa a tomar cor quando ela decide participar do teste para o coral, claro que com certa opressãozinha. Então ela entra no grupo e logo começa a ver coisas que poderiam ser melhoradas, mas a líder principal não dá espaço para ela se manifestar e as coisas começam a ficar um pouco tensas.
Beca e Jesse assistindo filme
Enquanto isso a amizade dela com Jesse começa a se desenvolver e logo eles estão trocando gostos e passando mais tempo juntos. Isso não agrada nada a líder das Bellas já que há uma enorme rivalidade entre os Troblemakers e as Bellas. E a tensão no relacionamento das duas só vai aumentando.
Troblemakers
Logo começam as competições e Beca continua insistindo que se seguirem naquela linha logo serão desclassificadas. Para uma DJ como ela, sempre louca para criar algo novo, continuar repetindo coisas do passado é totalmente frustrante. Então Beca entra numa grande confusão até poder realmente mostrar seu potencial.


As músicas são muito legais, a atuação de todos os atores são maravilhosas, os jurados são hilários com comentários super desnecessários que nos divertem muito. Sem falar que o final é maravilhoso. Esse é um dos meus filmes preferidos de corais. Em agosto deste ano irá estreiar a sequência desse filme no Brasil, só que dessa vez nos cinemas. Fiquei sabendo que a estreia nos EUA desbancou Mad Max logo de cara. Estou louca para ver a nova aventura dessas meninas e meninos na telona.


8 comentários:

  1. Nunca vi, mas fiquei curiosa pra ver.

    Beijo, beijo.

    http://omundodeaugusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme, mas geralmente não assisto a filmagens desse estilo.
    Contudo, ainda assim você conseguiu me deixar curioso.
    Talvez eu dê uma chance em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral eu sou muito musical, então sempre estou ligadas em filmes desse estilo. Se der tente ver, é muito divertido.

      Bjoss

      Excluir
  3. Oi Kelen, tudo bem ???
    Tenho que admitir que nunca assisti esse filme, sempre pensei que era mais do mesmo sabe ?!
    Mas pelo que você comentou, acho que preciso dar uma chance para ele, parece ser daqueles filmes que te surpreendem mesmo. Sem falar que eu adoro a Rebell (não sei se é assim que se escreve o nome dela), por isso vou tentar dar uma chance. Quem sabe nesse final de semana, vou ver se consigo assistir !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai curtir muito Ryoko, ele foge do clichê. É super divertido. Uma ótima distração :D

      Bjoss

      Excluir
  4. Oi ^^

    Amo, amo, AMO, este filme <3
    Toda vez que assisto fico arrepiada quando eles cantam <3 Fora que foge totalmente dos clichês de filmes assim. Estou louca pelo segundo!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q não sou só eu Livy! Agora fiquei sabendo que o terceiro já está confirmado para sair. Tô surtando hehehe.

      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo