segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Viagem 2015 Parte 1 - Trem

Olá queridos!

A razão de ter estado meio sumida foi justamente porque fiz uma viagem muito legal que programei durante vários meses. Como a viagem foi enorme vou dividir a experiência em algumas partes, na primeira falarei sobre o Trem (BH-Vitória).


Ano passado estava passando por uma crise e pensei, tenho que voltar a sonhar,  a desejar fazer coisas diferentes. Queria descobrir algo que poderia me chamar o interesse, então me lembrei da monarquia e que existia uma antiga estrada de ferro real. Lembrei dos trens antigos da Inglaterra e realmente desejei poder viajar num desses. Para quem não sabe, eu sou louca por coisas antigas, museus, exposições, arquitetura, tudo que tenha muitos e muitos anos me chamam a atenção.



Mas eu nem sabia se essa estrada continuava existindo então fui pesquisar e encontrei todo o roteiro. Os trens haviam sido trocados por uma frota moderna e as fotos eram incríveis. Vi o tamanho da viagem e que a última parada possível era em Pedro Nolasco (Vitória/ES). Então pensei, porque não combinar uma viagem de trem com praia? E decidi passar uns dias em Vitória quando chegasse no trajeto final.

Uma das muitas pontes pela qual passamos
O que eu mais queria ver nessa viagem? A natureza, o mato, as rochas, o céu azul e quem sabe animais. Tudo que me fizesse pensar em outras coisas e que ampliasse minha mente e visão. Descobri que em momentos de crise normalmente temos grandes idéias. E essa foi uma delas. A viagem foi incrível. Comprei a passagem para o vagão mais confortável (executivo) e peguei várias informações em vários blogs do que poderia esperar. Liguei também para a estação de trem e peguei informações sobre horário de saída e chegada.

No fim das contas a única coisa que não curti foi a marmita que comprei. Ela era grande sim, mas tinha praticamente arroz e o resto não estava gostoso, tipo frango meio cru sabem... Então acabei comprando uma pizza na lanchonete do vagão restaurante. O que me sustentou por todo resto de viagem.
 
Garota propaganda da Soda no vagão restaurante
Durante o trajeto, passamos por 20 estações e também por muitas minas de exploração. Numa das estações era possível ver uma fábrica ao fundo soltando muita poluição. Deu para ver bastante do Rio Doce. No total foram cerca de 13 horas de viagem, mas o trem atrasou um pouco então deve ter sido um pouco mais.
Fábrica ao fundo da estação
Foi um sonho que realizei e amei cada parte da viagem. Andar dentro do trem em movimento é incrível, principalmente quando faz curva rsrsrs. Deu pra fazer de tudo, gravar vídeo, tirar foto, ler, escutar música, comer, conversar e muito mais.



Quem quiser fazer a viagem aconselho a tentar pegar um trajeto menor, mesmo porque nas últimas horas da viagem já estava escuro então não dava para ver nada, parecia que estávamos dentro de um túnel sem fim.


E quem quiser pegar o trem em BH deve chegar no dia anterior a viagem já que o trem parte as 7:30 da manhã. E sim, dá tempo para tomar café no hotel antes de ir. Na época que peguei a informação me disseram que a estação iria abrir só as 07:00, mas chegamos 06:20 e já estava aberta. Ou seja, dava para tomar café antes de sair. Então fica a dica.

8 comentários:

  1. Oieeee
    Queee legal, parabéns pelo passeio. É tudo de bom sair de vez em quando para relaxar. Fazer algo diferenteee.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Kelen!!! Da próxima, uma sugestão legal também é o RJ, aqui é muito lindo, você iria adorar!! Gostei bastante do post, bem diferente e criativo! Espero que tenha curtido o passeio, beijinhos!!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, o Rio está na minha lista. Acredita que nunca fui? Sou louca para conhecer lá também ^^
      Bjoss

      Excluir
  3. Oi
    Parece ser ma viagem interessante, tenho curiosidade de conhecer
    um trem e quem sabe viajar. Que bom que aproveitou e gostou dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Kelen;
    Adorei as fotos da viagem e me deu uma nostalgia por fazer tanto tempo que não tiro um tempinho pra mim.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levei quase cinco anos para ter um tempo assim Camila, então entendo o que quer dizer...
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo