segunda-feira, 4 de abril de 2016

Reign

Pra quem gosta de séries épicas, assim como eu, é um prato cheio. Assisti apenas a primeira temporada dessa maravilhosa série e fiquei completamente apaixonada. Reign conta a historia de Mary Stuard, rainha da Escócia, desde o momento em que volta para o castelo a fim de realizar o acordo de casamento com o futuro rei da França.

Ao contrário de muitas séries ela já começa com um excelente episódio pilot o que te deixa ávido por mais emoções e informações. Mary estava escondida em um convento, mas depois que seus inimigos ingleses a descobriram lá logo foi alvo de uma tentativa de assassinato. Então, retorna as pressas para o castelo francês e como já estava na idade de casar... uma coisa leva a outra.

Para não estar completamente só naquele novo mundo, suas quatro melhores amigas de infâncias foram enviadas da Escócia para serem suas damas de companhia. Quando Mary põem os olhos em Francis fica completamente apaixonada, não diferente dele, mas Francis tem uma lista enorme de impedimentos para este casamento, entre eles o principal seria o bem estar da França.

A rainha e suas damas

Inglaterra continua pressionando Escócia para uma iminente guerra, enquanto infiltra em seu território e promove vários ataques. Nesse cenário, Mary tenta ajudar o máximo que pode seu povo, mas nem sempre a França ajuda o que torna as relações de todos dentro daquele castelo sempre muito tensas.

Podemos ver o tanto que o rei Henry é ganancioso não querendo ter apenas controle da Escócia por meio do casamento de seu filho, mas também exigindo que Mary requeira Inglaterra como sua legítima herdeira. Nesse contexto podemos ver a queda da influência da Igreja Católica e também que a prima de Mary (Elizabeth) é a escolha cada vez mais acertada da Inglaterra para manter seu próprio poderio.

Casal perfeito (Francis e Mary)
O relacionamento do rei Henry com a rainha Catherine de Medici é extremamente tumultuado e se podemos escolher um vilão mor para essa serie, até o momento, seria a rainha francesa. Ela ainda conta com a ajuda de Nostradamus, que muitas vezes mais atrapalha do que ajuda ao mencionar suas visões de futuro. Digo a maior vilã porque o que não falta nessa série são pessoas más...

As maravilhosas roupas de Mary ^^
Não podemos nos esquecer das lindas damas de companhia de Mary, cada uma percorre um caminho diferente, mas algo fica cada vez mais evidente para elas, a felicidade é extremamente rara de ser obtida.

O foco principal da série (além de contar a história de Mary) é o triangulo amoroso dela com Sebastian (filho bastardo do rei Henry) e o príncipe Francis. Essa parte gera sempre confusão atrás de confusão.

Bash (Sebastian) e Mary
 A série está atualmente na sua terceira temporada e cada uma possui 22 episódios sendo transmitidos pela The CW. A trilha sonora é um pouco moderna e as vestimentas também com relação ao tempo real em que viveu a rainha Mary, mas tudo isso na verdade faz o telespectador se aproximar mais da história. Os atores foram muito bem escolhidos e suas interpretações são ótimas. Outro ponto importante é que a dualidade está sempre presente, ninguém é tão mal ou tão bom como se pensa.


Obs.: Quem já viu a série Vampire Diares com certeza não vai conseguir deixar de fazer a comparação entre os núcleos de cada série. Sempre tenho a impressão que Sebastian é Damon e que Francis é Stefan rsrs.


24 comentários:

  1. Oie,
    nossa estou doida para ver esta série.
    Já esta na minha lista para ver, mas ainda não consegui.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog e adorei! Gostei muito da dica desse série, pois amo filmes épicos e vou assistir com toda certeza.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Line! Volte sempre que quiser ^^
      Tenho certeza que irá curtir a série.
      Bjos

      Excluir
  3. Ai meu deus, porque 3 temporadas já? Assim você me quebra :( hahaha eu já ia esticar os dedos pra reclamar do triângulo amoroso, mas sendo algo estilo twd, é totalmente aceitável hahaha adoro os três, e pra conseguir isso, tem que ser personagens muito bons mesmo. E eu que aaamo um romance de época, e série envolvendo esse tema são realmente poucas, eu vou é correr pra baixar e assistir no final de semana! Depois volto pra contar o que achei, Kelen, mas acho que você acabou de passar o seu vício hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os Humanos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Acredite!!! A série é ótima e é totalmente aceitável manter esse tipo de vício ;) rsrsrs
      Volte sim! Quero saber o que achou.
      Bjos

      Excluir
  4. Oiee
    Confesso que sou apaixonada por essa série, adoro as roupas e os figurinos, também *0*
    Dica maravilhosa
    Beijinhos Screepeer
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, não conhecia a série mas vou tentar assistir, parece ser demais. Amei os vestidos da Mary <3 Um mais divo que o outro.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é só uma pequena amostra Natália, ela usa vários outros vestidos maravilhosos que queria pra mim hehehe
      Bjos

      Excluir
  6. Olá Kelen, tudo bem contigo ???
    Do ano passado para esse eu virei uma apaixonada por séries !!!
    Nunca tive o costume de acompanhar, realizar maratonas, ou mesmo assistir qualquer série na televisão ou no computador, porém tudo mudou quando fui apresentada a Game of Thrones !!! Desde então não consigo mais sair desse mundo, rsrsrs.
    Achei a sua dica bem interessante, confesso que não conhecia a série e achei a proposta bem legal. Mas me decepcionei um pouco com o fato de que ela não está tão fiel a realidade do contexto histórico em que a história se desenrola. Quando assisto séries de época gosto de ver figurinos impecáveis, trilha sonora ligada a época, confesso que isso me decepcionou um pouco. Mesmo assim, se tiver a chance acho que assisto pelo menos o piloto, assim posso tirar a dúvida !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryoko!
      Ela é diferente sim, mas de um jeito bem legal. As mudanças que fizeram creio que foram bem benéficas e depois do piloto tenho certeza que já estará apaixonada. Isso aconteceu comigo rsrs
      Bjos

      Excluir
  7. Gostei da premissa da série. Esses enredos de época sempre trazem conteúdos interessantes.
    Ademais, adoro séries cheios de personagens maus. hahaha

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse é um prato cheio hehehe. O que não falta é gente má lá.
      Bjos

      Excluir
  8. Não sou muito chegada em séries, mas gostei da história e as fotos do elenco, são lindos!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver curiosidade assista o piloto pra saber se essa pode gostar ;)
      Bjos

      Excluir
  9. Oi, Kelen! Eu já tive vontade de ver essa série, mas já acompanho tantas! Acaba sempre ficando pra depois... Mas sem dúvidas está na lista de espera.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Ola Kelen! Bem vinda de volta.
    Li seu post e realmente é uma boa dica de serie, ultimamente não acompanha muitas series, mas essa me chamou atenção. Adoro o cenário de época, então irei ver.
    Beijos. http://doramaacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kelen!
    Queria muito ver essa série, pois adoro histórias de época!
    Vou tentar assistir ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kelen

    Amo Reign. Respiro Reign. Sou Reign! <3

    Assisto a série desde que ela estreiou lá nos EUA, literalmente. Ela foi exibida lá e no dia seguinte eu já estava assistindo.
    Figurinos maravilhosos. E ela ainda tem esse dom de misturar fatos históricos reais com ficção. A trilha sonora é ótima e é bem moderna mesmo, outra coisa que acho fantástica!

    Assisto TVD também e nunca fiz essa comparação! rsss Não os acho parecidos.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta também Tamires ^^
      Achei tão óbvia a comparação por isso coloquei na resenha, mas o que é parecido é a ideia e não a personalidade. Tipo "dois irmãos brigando pela mesma mulher"...
      Bjoss

      Excluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo